Aulas do Programa Primeira Nota começam dia 11 de fevereiro

Programa Primeira Nota

Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes fica na Vila Marieta

As aulas de música do Programa Primeira Nota começam no próximo dia 11 de fevereiro, quinta-feira. A proposta é oferecer ensino gratuito de teoria musical e práticas de canto e instrumentos para crianças com idade entre 6 a 14 anos. A Secretaria Municipal de Educação está com as matrículas abertas para os interessados em participar do Programa.

“A música auxilia no desenvolvimento cognitivo do aluno e amplia as suas habilidades”, afirma o diretor do Instituto de Artes da Unicamp, Fernando Hashimoto, que é parceiro da Secretaria Municipal de Educação neste projeto.

O cadastro de pré-matrícula pode ser feito por meio do endereço eletrônico www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota. No entanto, elas devem ser efetivadas no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), na Vila Marieta.

Para torna-se um aluno do Programa Primeira Nota, não é exigido conhecimento prévio de música. É preciso estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino e ter interesse em aprender música. O material didático e os instrumentos são oferecidos pela escola.

Estão disponíveis vagas para o curso de musicalização destinado a crianças com idade entre 6 e 10 anos. A partir dos 11 anos até os 14, são oferecidas oportunidades para os interessados em instrumentos de cordas, percussão e metais, tais como: violino, violoncelo, saxofone, trombone, flauta, entre outros. “Temos casos de alunos que já têm algum conhecimento e ele está na escola para aprimorá-los”, comenta Hashimoto.

As aulas de musicalização acontecerão no período da tarde, das 14 às 17h30 e as instrumentais serão distribuídas entre manhã das 8h às 12h e noite das 19h às 21h30.

Para a matrícula são necessários: comprovantes de matrícula – da escola em que o interessado estuda – e de endereço, documento de identidade dos pais e aluno e duas fotos 3×4 do aluno. As vagas são preenchidas por ordem de chegada, uma vez que elas são limitadas.

As aulas são ministradas por estudantes do curso de Música da Unicamp e são realizadas duas vezes por semana no Cemmaneco, localizado na Rua Dr. Betim, 520 – Vila Marieta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3235-2051.

O “Primeira Nota” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).

Matrículas

Local: Centro Escolar de Música Manoel José Gomes

Rua Doutor Betim, 520, Vila Marieta.

Horário: 8h às 16h ou das 19h às 21h

Atendimento de segunda à sexta-feira.

Documentação necessária:

RG dos pais e responsáveis, Certidão de nascimento ou RG do aluno, Comprovante de endereço, Declaração de matrícula da escola e 02 fotos 3×4.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: