Canja Instrumental reúne três grupos em apresentações gratuitas

Canja Instrumental

Integrantes do Skafandros Orkestra

Os apreciadores da boa música ganharão um presente durante as próximas semanas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Canja Instrumental” acontece em dois locais na cidade — Praça Imprensa Fluminense (Centro de Convivência), no Cambuí, e na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo. A “canja” é apresentação musical que ocorrerá no meio da rua, sem ingresso, com participação livre para quem quiser se aproximar e apreciar.

A primeira edição será no sábado, dia 21, quando o grupo ‘Skafandr os Orkestra’ se apresenta na Praça do Centro de Convivência. Eles trazem para o público o ritmo e a atmosfera do ska, gênero musical jamaicano, aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo. O show mescla o gênero jamaicano de raiz, a música popular brasileira – como o baião e o choro – e o mundo erudito de Villa Lobos, num instrumental que fará o público vibrar com a energia e o gingado do novo ska brasileiro.

Canja Instrumental

Balé Barbárie

Na segunda-feira, dia 23, o som fica por conta do ‘Balé Barbárie’, que estará na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo. Será um ‘bailão exótico’, assim se definem os integrantes. Seguindo os passos nômades de Emir Kusturica, Yussef Lateef e Oleg Fateev, este Balé traz ao palco a diversão em formas ciganas, judaicas e eslavas.

Canja Instrumental

Espinho de Limoeiro tocará no sábado, dia 28

O encerramento do projeto acontecerá no Centro de Convivência, no sábado, dia 28, com o grupo ‘Espinho de Limoeiro, formado pelo ‘Quarteto de Música Instrumental Brasileira’. Criado em 2006, o grupo reúne músicos formados pelo conceituado curso de MPB/Jazz do Conservatório Dramático Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí-SP.

Serviço

Canja Instrumental

Skafandros Orkestra

Data: sábado, 21 de março, às 17h

Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Cambuí

Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

Balé Barbárie

Data: segunda-feira, 23 de março, às 21h

Local: Praça Angelina Caselatto Antoniolli – Barão Geraldo – Campinas

Endereço: esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonom

Espinho de Limoeiro

Data: sábado, 28 de março, às 17h

Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Cambuí

Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: