Hospital busca mulheres para mamografias gratuitas

O Hospital de Amor, de Campinas, está com vagas disponíveis para exames de mamografia gratuitos. Para isso, basta que as Mulheres que atendam aos critérios, procurem a unidade e marquem o procedimento, desde que se encaixem nos moldes.



A unidade de detecção de câncer tem dois veículos adaptados que fazem o atendimento à população e descentralizam os exames na cidade. Elas ficam nos distritos de Barão Geraldo e do Campo Grande e têm capacidade para fazer 52 procedimentos por dia em cada carreta.

Além disso, há o próprio Hospital de Amor, que fica na Avenida das Amoreiras, ao lado do Piçarrão.

“Infelizmente temos tido vagas ociosas pelo agendamento. Desde novembro do ano passado cada unidade móvel deixou de realizar ao menos 1000 exames de mamografias de rastreamento”, afirmou a enfermeira responsável pela divulgação dos exames de mamografia do Hospital de Amor de Campinas, Sueli Raso.

CRITÉRIOS
As mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia nas carretas do Hospital de Amor de Campinas, devem ter idade entre 40 e 69 anos e podem ir ao seu centro de saúde de referência para realizar o agendamento direto com a enfermagem ou agente comunitário, Não precisa de pedido Médico.

Elas devem levar cópia da carteira do SUS, RG, CPF e de um comprovante de endereço. Como o serviço é uma parceria com a prefeitura de Campinas, apenas as mulheres que moram na cidade poderão fazer os exames.

Da Redação |ACidadeON Campinas


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: