Jorge Schneider preside solenidade nesta terça-feira (15) para homenagear personalidades que se destacaram na cidade

Por iniciativa do vereador Jorge Schneider (PTB), a Câmara Municipal de Campinas, sedia nesta terça-feira (15), reunião Solene para entrega da Medalha Arautos da Paz para Maria do Rosário e João Carlos de Freitas; Diploma de Honra ao Mérito para a Escola de Educação Infantil Pica-Pau; Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci” para Sérgio José Salvucci Júnior e o Diploma de Mérito “Herbert de Souza-Betinho para Karina Falsarella dos Santos.

Sobre os Homenageados:

Maria do Rosário, nasceu em uma família católica e o seu talento musical começou a despontar desde criança. Aos 15 anos ganhou um violão antigo de sua tia e há mais de 30 anos canta e toca em missas. Ela também é missionária e viaja todo o Brasil, além de outros países, trabalha na Associação do Senhor Jesus, há quase 30 anos, atualmente, apresenta o programa “Brasil Cristão” na Rede Século 21 e por meio da música católica e da evangelização, leva conforto espiritual a milhares de pessoas.

João Carlos de Freitas, começou na Rádio Brasil de Campinas comentando o futebol armador, participou da primeira equipe de esportes da Rádio Central comandada por Alfredo Orlando. E trabalhou também na equipe de Osmar Santos nas Rádios Brasil e Cultura. Desde 2008, integra o jornalismo esportivo da CBN. Apaixonado pelo esporte e profundo conhecedor da história do futebol, sua opinião é a mais conceituada e aguardada pela comunidade esportiva. É por isso que ele é chamado de “a força da opinião”.

A Medalha “Arautos da Paz” é oferecida às pessoas ou entidades que tenham se destacado de forma exemplar no trabalho, em defesa da vida e pela paz, no município de Campinas ou fora dele.

Já a Escola Pica-Pau será homenageada com o diploma de “Honra ao Mérito”, por ter se destacado no atendimento individualizado e a utilização de materiais pedagógicos avançados. A escola foi fundada em 1968 e nesse ano completa 50 anos. A escola entende que criança pequena precisa se sentir amada, acolhida e segura, para que a escola se torne a continuação do seu ambiente familiar, facilitando com isso o processo de aprendizagem.

Outro homenageado da noite é filho de quem dá nome ao Diploma de Mérito Esportivo “Sérgio José Salvucci”. Sérgio Júnior, nasceu em Campinas e suas ligações com o esporte, principalmente o futebol, vem desde a infância, seu pai influenciou tanto o seu filho, que aos 4 anos de idade, ele já era mascote da Ponte Preta. Em 1971 e 1972, ele jogou como Goleiro no Juvenil B da Ponte Preta e foi reserva do Carlos, que jogou na Seleção Brasileira, também jogou Futsal e cursou a Faculdade de Educação Física da PUC Campinas.

Por fim, Karina Falsarella será homenageada com o Diploma de Mérito Herbert de Souza – Betinho, entregue as pessoas e entidades que tenham se destacado de forma exemplar no trabalho voluntário, por ser a fundadora, desde 2010 do Grupo Vínculo, que dá apoio voluntário ao parto humanizado e aleitamento materno, sendo assim, em 2011 se capacitou como doula pela ANDO e fez sua segunda pós-graduação: especialização em Aleitamento Materno em 2017 pela UNIFIL. Em 2013 criou o Projeto Tchau Chupeta, uma ‘meta programação’ para eliminar do hábito da chupeta de forma lúdica e funcional.

Publicada em 14/05/2018 20h40

Tags:,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: